Perguntas frequentes

Respondemos aqui as perguntas mais frequentes separadas por temas. Se ainda tiver alguma dúvida, envie um e-mail para atendimento@gaspass.com.br. Estaremos prontos para atender você.

Grupos

É possível entrar em diversos grupos em seu aplicativo Gaspass por meio de um usuário, mas ele apenas pode exibir as informações de um grupo por vez, conforme seleção na lista de grupos.
Sim! Os grupos ficam vinculados diretamente com seu login. Caso seja necessário sair e entrar novamente, ou utilizar o usuário em outro smartphone os grupos permanecerão vinculados.
Sim! Basta tocar no nome do grupo que deseja sair e segurar por alguns segundos até que uma pop-up abra. Toque em Sair de [nome do grupo]. Caso seja um grupo fechado e você queira retornar será necessário aguardar a aprovação dos administradores novamente.

Postos

O app prioriza os postos com valores que tiveram atualizações mais recentes. Quando você não encontrar um posto na lista, pode ser que os valores cadastrados estejam desatualizados. Verifique o filtro da sua pesquisa e marque Todas as datas no campo Atualização dos preços. Você também pode desativar a pesquisa e exibir todos os postos cadastrados, até mesmo os desatualizados. Caso ele realmente não seja exibido, ele não está cadastrado.
Você mesmo pode realizar o cadastro no app. Basta acessar o menu lateral (você pode clicar na sua foto de perfil), clicar em Adicione Postos e em seguida clicar no +. Basta definir a localização, nome do posto e a bandeira. Após validação pela equipe Gaspass, o posto ficará visível no aplicativo.
Para alterar as informações de postos já cadastrados, você deve acessar o posto pelo nome e clicar no botão de editar (no canto superior direito). Insira os dados corretos e após validação pela equipe Gaspass, as alterações ficarão visíveis no aplicativo.
Em aproximadamente 2 dias úteis o cadastro será analisado. Caso tenha sido aprovado, o posto estará disponível no aplicativo para inserção de valores dos combustíveis pela comunidade Gaspass.

Registro

É necessário realizar o registro para que seja possível identificar o usuário ao atualizar os valores dos combustíveis ou informações sobre os postos e salvar seus postos favoritos e grupos.
Sim. Para isso, basta acessar o menu lateral (clicado na sua foto de perfil) e clicar na opção Sair. Agora você já pode entrar com outro usuário, usando um conta Gaspass, Google ou do Facebook.

Tickets

Cada posto oferece um tipo de desconto, que pode ser uma porcentagem, um valor fixo do combustível ou um desconto fixo em reais.
Não é possível, pois o aplicativo precisa acessar as informações online para conseguir gerar e validar o ticket.
Os tickets de desconto gerados pelo aplicativo expiram em 3 horas.
Sim, basta tocar no código do ticket e ao abrir a pop-up tocar na opção Cancelar Ticket.
Os tickets de desconto não são cumulativos, ou seja, não é permitido somar o desconto de dois tickets ou mais.

Valor dos combustíveis

O aplicativo Gaspass é colaborativo e os valores dos combustíveis são inseridos pelos próprios usuários do app, parceiros e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Antes de realizar qualquer abastecimento, verifique se os valores estão corretos.
A inserção dos valores dos combustíveis pela comunidade Gaspass só acontece por meio do aplicativo.